ÁGUA

Publicado Em: 19 dezembro 2016

ÁGUA

agua-4  Fundamental para a vida, a água faz parte do nosso dia a dia, e é uma das coisas mais importantes para a saúde. Beber água diariamente é uma necessidade, e em geral bebemos bem menos do  que precisamos, e ficamos em estado de desidratação sem perceber. Já nos acostumamos a desidratação, assim como já nos acostumamos à muitas coisas ruins para nossa saúde (poluição, agrotóxicos , etc…) A quantidade necessária de água por dia depende no nosso peso corporal.  Em geral precisamos de 33 ml a 50 ml de água, por quilo de peso, por dia. Ou seja uma pessoa de 60 kg  (33 X 60 = 1980 ml  ou 60 x 50 =3000 ml), vai precisar tomar de 1980 ml a 3000 ml por dia, de acordo com sua atividade física ou o clima que esta, se fizer atividade física vai necessitar mais e se tiver calor também. Não adianta ser “líquido”, tem líquidos que desidratam mais do que hidratam, por conter grandes quantidades de açúcar, que além de não hidratar faz picos de glicose no sangue desencadeando uma série de problemas. É preciso beber ÁGUA.

agua-3

Mas não basta ser água, tem que ser uma BOA ÁGUA! E este é mais um problema, pois as águas estão péssimas.  A água que chega em nossa torneira está cheia de cloro e flúor que são péssimos para nossa saúde, e os filtros em geral, não conseguem tirá-los, ai então você resolve pedir água mineral, achando que vai tomar uma boa água, infelizmente não é verdade. As águas minerais estão dentro de garrafas de plástico que ao calor de 40 graus reagem e soltam o bisfenol A, que fica na água e age como um hormônio no corpo, e acaba fazendo uma grande bagunça metabólica (o mesmo acontece quando você esquenta comida em vasilha de plástico no micro-ondas).  Você acha que a água não chega a 40 graus nas garrafas plásticas, será que não? As garrafas e galões são transportados em caminhões, ficam armazenadas muitas vezes em pátios abertos ao sol direto, e muitas vezes ficam dentro do seu carro. Num país tropical como o nosso, com certeza chega aos 40 graus ou mesmo passa. (Eu já deixei um termômetro dentro do meu carro e ele marcou 42 graus)

agua

E ainda tem o PH da água, nos rótulos tem o valor do PH, mas tem muita marca por ai,  que fala uma coisa no rótulo e quando você vai testar é bem diferente. Uma boa água mineral, deve ter um PH acima de 7,5 se aproximando de 8,0 ou passando, e a maioria não tem, e muitas ainda enganam o consumidor,  hoje mesmo testei uma, que informa um PH: 7,37 quando na realidade está perto de 5,0 . Triste realidade!!!!

O que fazer então?  Opte por águas minerais de fontes próximas de sua região, que não precisem viajar muito tempo.  Adquira o hábito de ler o rótulo da sua água e ver qual o PH que eles informam, e teste o PH da água para ver se eles estão informando certo. É super simples, você consegue o kit em casa de aquário. Ou  tenha um bom filtro em casa. Hoje já temos filtros que tiram o cloro e o flúor da água e acrescentam magnésio e deixa um Ph de 10,5.

Seja um consumidor consciente e exigente.  Afinal é a sua saúde que está em jogo.

E você pode também fazer uma água alcalina em casa, segue ai a receita:

2 litros de água, 1 colher de café de sal rosa do Himalaia, 1 colher de café de bicarbonato de sódio, 1 colher de café de cloreto de magnésio, misture tudo, e tome estes 2 litros no dia.

Se você quer ter um filtro que reitre cloro e flúor da água e ainda coloca Magnésio e deixa sua água alcalina e excelente para sua saúde, por um preço acessível, entre em contato com  www.acqualivejardins.com.br ;  http://www.aaguadasaude.com.br/?ref=jardins

SAÚDE, NOSSO BEM MAIS PRECIOSO, CUIDE DA SUA!