Café : Bom ou Ruim para a saúde?

Publicado Em: 13 julho 2019

Café : Bom ou Ruim para a saúde?

 

A resposta certa é: DEPENDE DA SUA GENÉTICA !

Tem um gene que reduz o risco de infarto associado ao café e tem outro que aumenta o risco. Então o café e bom para quem tem um tipo de gene é ruim para quem tem outro. Se você tem o gene que reduz o risco , o café e bom para você e  tomar 3 xícaras de café por dia pode reduzir  o risco de infarto em 65%, mas cuidado se você tomar 4 xícaras ou mais está proteção cai para 19%.

Já se você tem o gene que aumenta o risco de infarto , 2 a 3 xícaras de café por dia pode aumentar em 143% o seu risco e mais de 4 xícaras dia pode aumentar mais de 300 % o seu risco.

1 xícara de café ao dia não afeta nenhum dos genes.

Se você não sabe qual gene você tem, é melhor observar como se sente quando toma mais do que uma xícara de café por dia, e se sentir taquicardia ou agitação e ansiedade é melhor não passar de 1 xícara ao dia. E mesmo que você não sinta nada quando toma 2 ou 3 xícaras, é melhor não passar disso no dia , pois tomar mais café pode reduzir sua proteção genética ao café.

O bacana disso tudo é que hoje já temos exames que nos esclarece a nossa genética para vários tipos de alimentos e doenças causadas ou protegidas por eles.