O que fazer diante da Pandemia

Publicado Em: 01 abril 2020

O que fazer diante da Pandemia

O número de casos de covid 19 , sobe rapidamente, mas parece que a maioria da população ainda não percebeu que a situação precisa ser encarada com seriedade e muitos cuidados.
O corona virus é muito mais contagioso que uma gripe comum, e é por isto mesmo que se vê este aumento de casos dia a dia.
Por favor prestem atenção nas seguintes orientações e repasse para o maior número de pessoas que você puder:
Mantenha uma distância de 1 metro a 1 metro e meio das pessoas, só saia de casa quando necessário, e  use  máscara,  lave as mãos com mais frequência e use alcool gel quando não tiver como lavar as mãos.
Quando retornar a sua casa , deixe os sapatos fora de casa, ou passe a sola dos sapatos num pano umido com água e cloro, vá direto para o banho e coloque as roupas para lavar. Evite tapetes na entrada, eles acabam sendo um acumulador de poeira e microorganismos, incluindo  virus.
Cuide para não contaminar seus entes queridos , particularmente os mais vulneráveis , como os idosos, ou os que tem alguma doença  pré existente, como por exemplo : diabetes, hipertensão, asma, doenças auto imunes, etc
Abraços e beijos devem ser evitados,  demonstre seu afeto com olhar, gestos e palavras gentis.
Diante de sintomas gripais como TOSSE, febre, perda do olfato e/ou do paladar, dor de garganta, dor no corpo, ou mesmo outros sintomas como dor abdominal, enjoo, diarréia ;  a pessoa que apresenta sintomas precisa colocar máscara (para não contágiar outras pessoas)  precisa ficar em casa, manter o  afastamento das pessoas que moram junto,  e procurar orientação médica. Não deve se auto medicar, muitos anti inflamatórios, e anti gripais, agravam o covid 19.
A pessoa que tem suspeita de covid 19 deve fazer o teste , e enquanto não vier o resultado, deve permanecer em casa, e não ter contato com mais ninguém.  Em caso de resultado positivo, as pessoas que tiveram contato com ela antes do isolamento, devem ser testadas.
Se a pessoa apresentar sintomas leves, não deve ir ao hospital ou postos de saúde, mas deve permanecer em casa, em isolamento, fazer uma boa alimentação, se hidratar bastante e repousar. No caso de precisar de atestado para o trabalho, ai sim tem que procurar médico .
Se os sintomas persistirem mais do que 3 dias ou se agravarem,  a pessoa deve procurar  o seu médico, ou um médico de sua confiança, ou ainda o posto de saúde mais próximo de sua casa, para que sejam solicitados os exames necessários, e tratamento adequado.
Em caso de tosse seca intensa, persistente com  dificuldade respiratória, fadiga, a pessoa deve procurar o hospital de sua cidade o quanto antes.
Não demore a procurar atendimento médico, se você perceber que os sintomas estão diferentes de uma gripe que você já teve anteriormente, e se não esta apresentando melhora, ou se esta agravando.
O covid 19 pode evoluir para uma pneumonia com necessidade de internação e entubação, e  nestes casos o quanto antes tiver atendimento e tratamento adequado, melhor será a evolução da doença e mais rápido será a recuperação.
A homeopatia pode ajudar  a evitar esta evolução mais grave, mas o tratamento também deve se iniciar o mais rápido possível.  Quanto mais cedo você iniciar o tratamento, mais  rápido você se recupera.
Estarei atendendo on line .
Contem comigo
 Minha secretaria Alessandra estará agendando no telefone (11) 93413-1515