UMA DICA SIMPLES, MAS PRECIOSA É A DE UM VELHO DITADO POPULAR CHINÊS:

Publicado Em: 30 setembro 2016

UMA DICA SIMPLES, MAS PRECIOSA É A DE UM VELHO DITADO POPULAR CHINÊS:

“Tome café da manhã como um rei/rainha;
Almoce como um príncipe/princesa;
E jante como um mendigo”.

No café da manhã, depois de um longo jejum, é importante se alimentar muito bem, para ter energia para os trabalhos do dia. Inclua um suco vivo, garantindo vitaminas e sais minerais, inclua proteína e gordura: ovos, sementes, castanhas, se quiser pode incluir frutas.
Turbine o café, faça o “Bulletproof Coffee”- receita na próxima dica.

Com um café da manhã assim , você terá energia por muito tempo. E não dá pra sentir falta do leite e do pão, mas se sentir falta do leite, pode usar um leite de castanhas ou sementes ou de coco que são muito mais saudáveis. Se sentir falta do pão pode comer um biscoito de fibras e sementes, ou uma fatia de pão sem glúten, ou ainda uma batata doce cozida.

No almoço inclua muitos legumes e verduras, podem ser frios/crus ou quentes, cozidos ou amornados, devem ocupar a metade do prato ou mais , a outra parte deve ser ocupada por uma proteína ( carne , frango, peixe, ovo, algas, cogumelos, grãos) e um carboidrato denso (arroz integral ou batata ou mandioca ou inhame) .

Para quem quer emagrecer pode ficar sem os carboidratos densos ou comer uma quantidade bem pequena.

O Jantar, lembre-se: comer como um mendigo, então alimentos leves e pouca quantidade, dê preferência por legumes e verduras, pouca proteína e se possível nada de carboidratos.

Procure jantar as 18h , no máximo até as 19 h e depois disso não comer mais nada a não ser água e chás

Tempere bem todos os pratos, com ervas aromáticas e temperos naturais, sal integral, azeite de oliva, limão, tudo deve ser bem saboroso.

Tente, experimente e sinta os resultados na sua saúde.