Farmácia Verde em casa

Publicado Em: 12 julho 2019

Farmácia Verde em casa

Você pode ter uma farmácia no seu quintal. E numa hora de necessidade basta colher e preparar seu remédio.

Está é uma vivência da minha família há anos. No nosso quintal temos mais de 60 espécies medicinais, caso alguém precise estão ali.

Se alguém tem dor abdominal colhemos o “atroveram” – Oscimum seloi, e em 15 minutos uma infusão está pronta para beber e a dor se vai em menos de 10 minutos. Se alguém tem diarreia, as folhas da goiabeira resolvem o problema.

Gripe? Temos a opção da sálvia, da alfavaca, da folha da pitangueira. Queimou ? Baba da babosa é alívio na certa. Dor muscular? A erva baleeira está sempre abundante de folhas pra nos ajudar.

Estômago doeu, uma decocção com folhas de espinheira Santa, ou infusão com algumas folhas da guaçatonga ou Flor da calêndula . Tosse ? Que tal um xarope caseiro de guaco e uma inalação com chá de sálvia?

Calores da menopausa? A amoreira está ali pra ajudar com suas folhas e ainda te dar um pique extra. O desânimo e a tristeza se instalaram ? Que tal um chá de alecrim. Sinusite? Chá de gengibre ou mesmo cúrcuma com limão.

Insônia ? Temos o capim limão, a erva cidreira , a folha de maracujá, e que tal um escalda pés de alfazema na hora de dormir? Temos tantas opções que nunca nos preocupamos.

Nossa farmácia está ali bem perto de nossas mãos. Não, não precisamos de remédio de farmácia.  Temos nossa farmácia verde no nosso quintal. Que tal fazer a sua? 

Quer aprender ? Logo estaremos fazendo um curso.