Horta em Casa

Publicado Em: 13 julho 2019

Horta em Casa

Que tal uma horta em sua casa  ?

Você sabe que uma boa alimentação é imprescindível para uma boa saúde. E que verduras e legumes devem fazer parte de todas as refeições. Mas você sabe de onde vem e como são cultivados as hortaliças o que você e sua família consomem?

Para ter certeza que está comendo vegetais saudáveis e sem venenos, a forma mais prática é você mesmo cultivá-los . Sim isso mesmo, você pode ter uma horta orgânica em sua casa. Não importa o espaço que você disponha, um quintal, ou uma varanda de apartamento, existem formas de aproveitar qualquer espaço.

Uma pequena horta, horizontal ou vertical, pode suprir uma boa parte das necessidades de uma família, com garantia de qualidade e certeza que está consumindo produtos sempre frescos.

Tomate, couve, rabanete, espinafre, alface, cenoura, pepino e muitas outras hortaliças podem ser plantadas em pequenos espaços, de forma simples, e com pouco trabalho. Basta ter uma área bem iluminada que receba a luz do sol por algumas horas.

Além da qualidade do alimento, o próprio ato de plantar aquilo que você e sua família vão consumir , é terapêutico. Cultivar nos reconecta com a Natureza. Acompanhar todas as fases, da semente à colheita , vendo o desenvolvimento das plantas, nos liga novamente a nossa essência e aos ciclos da vida.  E nos possibilita ver que fazemos parte destes ciclos e da própria natureza . E isso é muito importante, principalmente para nossas crianças.

Vamos cultivar? 

Fizemos um curso dia 21/09/2019 e foi tão bem procurado e aceito que estamos com a proposta de manter cursos periódicos a cada 3 ou 4 meses. Se você tem interesse em fazer nosso curso, mande e-mail, que te avisaremos quando será o próximo.

Veja umas fotos do curso :