Limpeza de Fígado e Vesícula

Publicado Em: 03 janeiro 2017

Limpeza de Fígado e Vesícula

liver

A limpeza de fígado e vesícula e a eliminação de cálculos biliares são um dos mais importantes recursos para a melhora da saúde como um todo.Nosso fígado é o grande filtro do nosso corpo, tudo passa por ele, 60 a 70 % da desintoxicação quem faz é o fígado, 20 % fica por conta dos rins e o restante fica com o aparelho respiratório , mucosas e pele. Quando o fígado fica sobrecarregado, sobrecarrega os rins, pulmões, mucosas e pele.

Muitos dos sintomas comuns que temos é devido a esta sobrecarga do fígado, seja pela alimentação com excesso de carboidratos , açucares, gorduras trans , seja pelas toxinas ingeridas , inaladas ou absorvidas pela pele ( agrotóxicos, metais pesados, produtos químicos mais diversos dos materiais de limpeza e higiene, cosméticos, e tantos outros e também  por medicamentos). Fora tanta intoxicação material, ainda temos as intoxicações emocionais,  a emoção do  fígado é a raiva , cada raiva que não é resolvida se transforma em toxina em nosso corpo, cada toxina que o fígado não conseguiu eliminar se transforma em irritabilidade.

Nosso fígado não esta dando conta mais de tanta intoxicação. Imagine um filtro que não se limpa há 20 anos, 30, 40 anos ou mais. Ai começa a surgir os sintomas : raiva, irritabilidade, impaciência, pavio curto, estourar por qualquer coisa, gritos, ou a raiva guardada que se transforma em mágoa e corroe silenciosamente… e os sintomas continuam a surgir : dor de cabeça, dores musculares, articulares, má digestão, gases, prisão de ventre ou diarreia, edemas (inchaços), coriza, espirros, dermatites… enfim uma infinidade de sintomas, e você nem tem idéia que tudo isto é porque o fígado esta pra lá de sobrecarregado e não consegue mais fazer seu papel de filtro , seu papel de  desintoxicar o organismo. O fígado sobrecarregado , acaba sobrecarregando os rins, todo aparelho respiratório : mucosa nasal, pulmões, toda a corrente sanguínea e sistema linfático, e pele . Se os rins estão com problema, é porque o fígado esta sobrecarregado há muito tempo e sobrecarregou os rins, Problemas respiratórios ? Igualmente fígado sobrecarregado, que acaba sobrecarregando pulmões. Dermatites? Sim, também fígado sobrecarregado e a pele tentando eliminar as toxinas.

Começa a perceber a importância da limpeza de fígado e vesícula? É bom que comece mesmo a ter esta consciência pois seu fígado vai agradecer muito quando você decidir fazer esta limpeza, e não só ele, todo o seu corpo.

Então vamos lá aprender como se faz?

A limpeza necessita 6 dias de preparo, com dieta adequada e mais um dia, quando acontece a limpeza propriamente dita.

A preparação: 1- Tome 1 litro de suco de maçã diariamente, suco deve ser natural, feito da própria fruta e orgânica. Deve usar um juicer e tomar o suco sem acrescentar água. Você pode fazer o suco todo para o dia, ou fazer na hora a cada tomada, medindo sempre para se assegurar que tome no mínimo 1 litro por dia, se quiser pode tomar mais. O ácido málico contido na  maçã, amolece os cálculos e facilita sua passagem pelos ductos biliares e o efeito fermentador ajuda ainda os ductos se expandirem. São necessárias em torno de 12 maças grandes diárias para o suco. Mas quem tem diabetes ou resistência insulínica  (ou seja o índice Homa  maior que 1,9 – pergunte a seu médico sobre isto), não deve tomar o suco de maça por conter muito açúcar, neste caso deve-se tomar o ácido málico – 2 gr – 3 x ao dia, sempre após as refeições.

2- Beba bastante água : Além do suco de maçã, você deve tomar 6 a 8 copos de água no dia.

3- Evite alimentos frios ou congelados, os alimentos devem ser mornos ou a temperatura ambiente.

4- Evite alimentos de origem animal, sendo o ovo o único permitido, evite leite e  derivados,

5- Evite grãos ( milho, trigo, ervilha, grão de bico, feijões)  evite frituras e alimentos que contenham glutén. Arroz é permitido – pouca quantidade.

6- Evite açúcar , doces em geral , carboidratos em excesso. Evite suco de frutas . Coma frutas inteiras e não passe de 3 a 4 porções.

7- Não coma nada industrializado.

8- Cozinhe com óleo de coco apenas, e use azeite de oliva extra virgem para temperar as saladas.

9- Use sal rosa do Himalaia, ou sal grosso moído, ou sal marinho integral.

10- Coma com moderação, sem exageros.

11- Se estiver tomando medicamentos, tome somente os extremamente necessários, evite vitaminas e suplementos neste período.

12- No sexto dia, você deve tomar um café da manhã leve, de preferência frutas, suco verde, o suco de maçã (1 litro)  ou as doses de ácido málico devem ser tomadas  todas pela  manhã, ou até 13:30h. O almoço também deve ser leve, pode comer arroz com legumes cozidos no vapor. A última refeição do dia (exceto água)  deve ser às 13:30 h.

Observação: O ácido málico deve ser tomado : 1 sachê de ácido málico de 2g diluídos em um copo de água, tomar 3 x ao dia (manhã, tarde e noite – sempre após refeições) – 18 sachês no total, ou ainda na forma de caps de 500 mg – 4 cápsulas – 3 x ao dia – totalizando 12 caps ao dia, por 6 dias

A limpeza propriamente dita:  No sexto dia, a limpeza deve iniciar com uma limpeza de colón, um ou mais enemas  (ideal de 3 enemas de 2 litros cada) , sugiro iniciar os enemas por volta de 17h , podendo fazer um as 17 , outro as 19 e outro as 21 h

Sais de Epson ( sulfato de magnésio) – 2 sachês de 25 gr (50 gr), diluídos em 1 litro de água a serem tomados : às 18 e 20h do sexto dia, e as 06:00, 08:00 e 10:00h do sétimo dia. A ultima tomada (das 10h) só se faz necessária caso até este horário não tenha tido nenhuma eliminação. Os sais de Epson tem a função de dilatar os ductos facilitando assim a saída das pedras, além de ter um efeito laxante.

Azeite de Oliva extra virgem – 125 ml  misturado em 125ml de uma mistura de limão e laranja. Colocar numa garrafa e chacoalhar até emulsificar, tomar às 22h do sexto dia. Tome a mistura de preferência em pé e sem interrupção e deite-se imediatamente, de barriga para cima , com o tronco levemente elevado, use 2 travesseiros. Se esta posição ficar desconfortável, deite sobre o lado direito e dobre as pernas. Fique quieto, sem falar. Esta mistura tem a função de provocar o peristaltismo e começar a eliminar as pedras de dentro do fígado.

Pode  passar óleo de mamona sobre o fígado e/ou fazer uma compressa com bolsa de água quente  sobre o fígado. Procure dormir.

Você pode sentir náuseas e mal estar, isto se deve as toxinas sendo eliminadas, isto passará até o dia seguinte.

Se sentir vontade de evacuar, faça-o . Uma peneira deve ser colocada no vaso sanitário para que retenha as pedras e você possa visualizar.

No dia seguinte (sétimo dia): Tome sua terceira porção de sais de Epson às 6:00, se sentir sede pode beber água antes. Se sentir sono, volte a dormir, ou medite, leia um livro, embora seja aconselhável ficar na posição deitada.

As 8:00 h tome a quarta porção de sais de Epson, e continue relaxando, descansando e se sentir vontade de evacuar, faça-o.

As 10:00 tome a última dose, apenas senão tiver tido nenhuma vontade de evacuar ainda. 

Por volta de 12h é aconselhável fazer outro Enema. Se tiver dor de cabeça é aconselhável que seja feito o enema de café (vide forma de preparo abaixo).

Depois disso você pode tomar um suco verde.

A  partir de 13:30 você pode almoçar legumes cozidos no vapor ou crus  e arroz cozido.

A alimentação deve seguir leve nos próximos 3 dias. Lembre-se que foi como se você tivesse feito uma “cirurgia sem cortes”.

Observação: Tome água sempre que sentir sede, exceto após o azeite e após a dose de sais de Epson, certifique sua sede e tome antes se necessário.

Você pode fazer esta limpeza em sua casa (embora eu não aconselhe, principalmente nas primeiras vezes).Veja o que é eliminado nesta limpeza:

As pedras podem ser verdes, amarelas, ou mesmo marrons e pretas, e podem ter os mais diversos tamanhos. Quanto mais escuras mais antigas.

Tenha em mente que estamos muito intoxicados há muito tempo e nosso fígado é o primeiro a sofrer e levar ao sofrimento todo o corpo, e que precisamos fazer a limpeza do fígado várias vezes, até que o mesmo esteja realmente limpo, e depois disso seguir fazendo a limpeza 1 a 2 vezes por ano ou mais de acordo com o estilo de vida de cada um.

A limpeza de fígado e vesícula pode ser feita uma vez por mês, ou até de 15/15 dias dependendo da necessidade de cada paciente.

O que esperar depois de uma limpeza de fígado e vesícula:

  • Mais saúde e menos doença
  • Melhora na digestão
  • Melhora da vitalidade e energia vital
  • Melhora da dor ou mesmo se livrar dela
  • Um corpo mais flexível
  • Retardar o processo de envelhecimento
  • Beleza interna e externa
  • Melhora da saúde emocional
  • Melhora mental
  • Melhora a criatividade

Tenho uma equipe de enfermagem para atendê-lo a domicílio, no sexto para o sétimo dia (dia da limpeza propriamente dita). Atendemos à domicílio as pessoas da região de Bragança, Campinas e São Paulo. As pessoas de cidades mais distantes, podem vir e ficar hospedadas nos Hotéis que temos aqui na cidade e da mesma forma ter assistência nas ultimas 24 horas. Na região de Niterói e Rio de Janeiro também disponho de profissionais de minha inteira confiança para acompanhar sua limpeza de fígado e vesícula.

Informe-se dos custos em nosso contato@draelizabethcarvalho.com.br ou pelo telefone/whatsapp : (11) 97508-5437

Enema de café : forma de preparo : 1 litro de água , 3 colheres de sopa de café (45 gr), levar ao fogo brando e ao ferver , deixar fervendo por 15 minutos, desligar, abafar, esperar amornar, coar em jarra dosadora, completar com água até um livro a perda da evaporação durante fervura. verificar estar em temperatura adequada, morna e agradável , colocar na bolsa irrigadora para enemas. Procure manter o café por 15 minutos antes de evacuar.

O enema de café é excelente para ajudar a tirar toxinas do fígado e do sangue, uma vez que todo o sangue do nosso corpo passa pelo fígado em 3 minutos. Alivia o mal estar, alivia dor de cabeça.