Tratamentos

Homeopatia

homeoO que a Homeopatia trata?

Muita gente não sabe o potencial da homeopatia e o que ela trata afinal.

Já é consagrado que a homeopatia é ótima para tratar alergias; as famosas rinites, sinusites e bronquites alérgicas. Muitos colegas médicos encaminham pacientes com estes quadros aos homeopatas.

Também é bem conhecida a boa atuação da homeopatia nos quadros mentais/emocionais tais como ansiedades, crianças hiperativas, dificuldades escolares, síndrome do pânico, tristezas, desânimos, etc. Muitos pacientes procuram a homeopatia para tratar estes sintomas fugindo de entrar nos medicamentos “faixa preta”.

Mas a homeopatia não trata apenas estes casos. Em verdade, não há limites para o que a homeopatia pode tratar. Ela pode ser, inclusive, um bom tratamento complementar para doenças graves, minimizando os efeitos colaterais dos medicamentos alopáticos, melhorando o prognóstico, dando uma sobrevida maior e de melhor qualidade.

Como a homeopatia trata o DOENTE, nenhuma doença pode ser empecilho para quem procura a homeopatia como opção. É claro que é necessário ter consciência e humildade para solicitar ajuda de especialistas quando necessário.

Certa vez, uma paciente me procurou para tratar hanseníase após ter procurado outros homeopatas que se recusaram a tratá-la. Eu decidi pegar o caso, porém com a condição de ela continuar o acompanhamento médico com os especialistas.

A resposta foi surpreendente: em 3 meses ela já tinha melhorado muito a neurite que tinha em 8 nervos e já estava praticamente sem dor nenhuma (e sem o uso de corticoide). Os médicos disseram que nunca tinham visto uma evolução tão boa e tão rápida.

Outra vez, uma gastroenterologista me telefonou surpresa com a boa evolução de seu paciente que tinha uma grave doença do fígado e estava evoluindo muito bem. Após o tratamento coadjuvante com a homeopatia as internações antes tão frequentes diminuíram, os quadros hemorrágicos reduziram muito e até mesmo as varizes de esôfago (visualizadas à endoscopia digestiva) estavam bem menores.

Portanto, quero deixar claro aqui que a homeopatia tem vasta possibilidade de tratamento, desde sintomas subjetivos onde nada é detectado fisicamente até doenças graves. E tanto como tratamento principal como de apoio a outro tratamento.

A homeopatia é uma terapêutica energética

contatoPara a Homeopatia o mais importante é o doente e não a doença. É uma medicina individualizante e holística, onde o individuo é visto como um todo, não só em seu aspecto orgânico, mas também em suas emoções, seus medos, suas angustias, etc., porque tudo isto é a manifestação da sua ENERGIA VITAL. E a homeopatia entende como cura o reequilíbrio desta energia.

Entre em contato agora mesmo