Tratamentos

Intolerância e /ou hipersensibilidade Alimentar

sem-titulo

O Sistema Imunológico do Intestino é o maior e mais importante de todo o organismo. Mais de 80% das reações imunológicas tem sua origem no intestino. Quando o intestino está são ele garante uma barreira quase intransponível contra bactérias, vírus e outros agentes patogênicos,  assim como contra proteínas de alimentos ou frações de proteínas. Porém a integridade desta parede intestinal pode estar muitas vezes danificada, muitas coisas podem danificá-la: stress, toxinas, parasitas, micro organismos, medicamentos e inclusive alimentos que a pessoa tenha intolerância. A parede intestinal danificada permiti a passagem de proteínas não totalmente fragmentadas e estas proteínas são reconhecidas pelo sistema imunológico como elementos estranhos e agressores, e produz então anticorpos contra estas substâncias. Se você ingere muita quantidade ou com frequência estes alimentos que danificam a parede intestinal, ocorrem reações imunológicas repetidas que estimulam processos inflamatórios.  A experiência demonstra que na maioria das vezes são os alimentos ingeridos diariamente que causam estas inflamações e as chamamos hipersensibilidade alimentar ou alergias tardias (alergia tipo III) que são mediadas por IgG. Podemos fazer um teste chamado : Intolerância alimentar mediada por IgG, baseado na tecnologia Microarray. Inicialmente criada para estudos de DNA e expressão gênica, foi estendido para testes de detecção e quantificação de anticorpo IgG para 221 alimentos específicos, responsáveis por processos de hipersensibilidade e intolerância alimentar. No Brasil existem apenas 3 (três) equipamentos para realização deste exame, e em Minas Gerais somente 1 (um) que se encontra em Juiz de Fora, no Lemos Laboratório – www.lemoslab.com.br

São descritos na literatura médica atual mais de 150 sintomas relacionados a Intolerância Alimentar, vou citar apenas algumas: Doenças Auto Imunes, Enxaquecas e Cefaléias, Depressão e Ansiedade, Artrite e dores articulares, dor abdominal, colite, diarréia, constipação, Insônia, Problemas de pele, sobrepeso e obesidade ou baixo peso, sinusite, rinite, otite, palpitações, fadiga, problemas pré menstruais(TPM)

“O que é alimento para alguns pode ser veneno para outros” – Lucretius

Agende já sua consulta e venha dar uma solução definitiva para seus problemas de saúde.

 

Intolerância e /ou hipersensibilidade Alimentar

contatoPara a Homeopatia o mais importante é o doente e não a doença. É uma medicina individualizante e holística, onde o individuo é visto como um todo, não só em seu aspecto orgânico, mas também em suas emoções, seus medos, suas angustias, etc., porque tudo isto é a manifestação da sua ENERGIA VITAL. E a homeopatia entende como cura o reequilíbrio desta energia.

Entre em contato agora mesmo